Emmerson Del Rey Luz da Silva, traficante conhecido como Pelé, foi preso por tentativa de feminicídio a ex-namoradaReprodução

Rio - Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam, nesta quinta-feira (26), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Emmerson Del Rey Luz da Silva, traficante conhecido como “Pelé”, pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada.
Pelé, no último dia 11 de setembro, teria ido até a casa da vítima, de apenas 17 anos, e disparado diversas vezes contra a ex-namorada, atingindo-a duas vezes, uma na coxa e outra no braço. Ele ainda ameaçou a irmã da vítima que chegou no local para tentar socorrê-la. Ele conseguiu fugir do local em seguida.

Segundo apurado pelo setor de inteligência da Polícia, após cometer o crime, o suspeito teria se deslocado até a comunidade do Chapéu-Mangueira, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, e estaria atuando como segurança do chefe do tráfico de drogas local, conhecido como Natural. Antes de fugir rumo à favela no Leme, ainda chegou a ficar algum tempo no Complexo da Maré.

Ele retornou para o município de Belford Roxo há poucos dias e vinha ficando na Comunidade São Leopoldo, onde a mesma facção criminosa que atua no Chapéu Mangueira tem domínio. A equipe da Deam conseguiu capturá-lo quando o mesmo estava dormindo na casa de uma prima no Parque São Vicente, também em Belford Roxo.

Conduzido até a sede da DEAM-BR, cumpridas as formalidades, o preso será encaminhado para o Sistema Prisional.