Estado tem um total de 524 casos notificados de dengueDivulgação
Até esta sexta-feira, foram 524 casos notificados e 33 internações no estado. Não foram registradas mortes até o momento. Desses casos, 85,7% é do tipo sorotipo 1. A capital é o local em que há o maior número de casos, com 323. Rio das Ostras, na Região dos Lagos, é a segunda com maior número de infectados, 27, seguido por Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com 22.
Já a região que mais concentra casos é a Metropolitana I, com 377, uma frequência de 71,95%. Em sequência vem a região Noroeste, com 34 casos. Em ordem decrescente, vem a Baixada Litorânea, com 32 casos, o Médio Paraíba, com 30, o Norte Fluminense, com 22, a Região Metropolitana II, com dez, a Baía de Ilha Grande, com nove casos, a Região Serrana com seis, e o Centro Sul, com quatro casos registrados.
Há mais infectados entre pessoas da faixa etária dos 20 aos 29 anos, 116, seguida pela de 30 a 39 anos, com 95. Há menos casos entre os idosos com 70 anos ou mais: apenas dez. Mulheres são, até agora, as mais atingidos, com 54%. Homens são 46%.
O Painel Dengue foi lançado no último dia 10. A proposta é que a nova plataforma abrigue e oferte aos fluminenses dados sobre o número de casos da doença por região e nos 92 municípios do estado, internações e óbitos, além do perfil dos pacientes, indicando a faixa etária e o sexo. Todas as informações são emitidas pelo Sistema Nacional de Agravos de Notificação (SINAN) do Ministério da Saúde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.