Funcionária do mercado da vítima é apontada como responsável por passar informações para os criminososReprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu dois homens e uma mulher, nesta sexta-feira (27), por sequestrar e atirar em uma comerciante em Sepetiba, Zona Oeste do Rio. A vítima está internada em estado grave no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. O crime ocorreu na última terça (24).

A mulher presa, identificada como Elaine Santos Ferreira Pachú, era funcionária da vítima. Além dela, foram presos Maxwell Santos de Oliveira e Maikel Jorge Pachú.

De acordo com a 35ª DP (Campo Grande), responsável pelas prisões, a mulher estava na porta de casa quando foi abordada e baleada pelos criminosos. Após ser ferida, foi levada por eles e abandonada na Estrada Guandu do Sena, em Bangu. As investigações apontam que três homens participaram do crime, mas o terceiro ainda não foi capturado.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital já em estado grave. Os agentes foram até a unidade de saúde e ouviram a vítima antes dela passar por uma cirurgia. Durante as investigações, os policiais analisaram câmeras de segurança e falaram com testemunhas.

Um dos criminosos suspeitos de participar do crime, Maxwell estava em regime semiaberto e já possuía nove anotações criminais por receptação, porte ilegal de arma, roubos e outros delitos. Por meio dele, a polícia encontrou e identificou o casal suspeito pelo crime.

Na delegacia, os dois homens confessaram sua participação no crime durante depoimento. Já a mulher, funcionária do mercado da vítima, assumiu para a polícia que passou informações ao seu companheiro sobre a dona do estabelecimento.

Ainda segundo a Civil, Maxwell foi preso na praia do Recreio dos Bandeirantes. Maikel e Elaine foram presos na própria residência, em Sepetiba, perto do mercado da vítima.

As investigações sobre o caso prosseguem na 35º DP.