Rio – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma viatura da Polícia Militar, em alta velocidade, batendo em uma motocicleta e a derrubando de lado na calçada, na madrugada deste sábado (28), na Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. Em seguida, as imagens mostram um homem inconsciente no chão, deitado de bruços, com sangue no pescoço. Um pouco mais atrás está a motocicleta caída ao lado de um poste. Os policiais, então, descem do carro para verificar o ocorrido, enquanto testemunhas pedem por explicações.
Viatura da PM derruba, na madrugada deste sábado (28), uma motocicleta em movimento na Avenida Intendente Magalhães, na altura do bairro Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. Dois homens ficaram feridos. Crédito: Reprodução#ODiapic.twitter.com/t0vAISYVMz
Procurada pela reportagem do DIA, a Polícia Militar respondeu que policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) tentaram abordar indivíduos conduzindo motocicletas em prática de "rolezinho" na Avenida Intendente Magalhães, altura do bairro Vila Valqueire, na Zona Oeste. Segundo a corporação, o condutor da motocicleta, que não tinha placa, ignorou a solicitação da equipe policial e seguiu trafegando na via.
Ainda na tentativa de abordagem, houve um acidente de trânsito envolvendo a equipe policial e a motocicleta. O Corpo de Bombeiros foi acionado e dois indivíduos foram socorridos ao Hospital Municipal Salgado Filho. A ocorrência foi encaminhada para a 30ª DP (Marechal Hermes), onde a motocicleta ficou apreendida.
A PM informou também que o batalhão irá instaurar um procedimento apuratório interno sobre o fato. A 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), unidade subordinada à Corregedoria Geral da Polícia Militar, acompanha o caso.
Também procurado, o Corpo de Bombeiros não encontrou em seu sistema nenhum acionamento para o episódio.
Já a Polícia Civil disse que o caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes). Os dois jovens serão ouvidos e diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.