Ônibus tombou no canteiro da Serra de PetrópolisReprodução
Ônibus tomba e deixa mais de 20 feridos na Serra de Petrópolis
Duas vítimas tiveram ferimentos graves, segundo a PRF
Rio - Um ônibus de turismo tombou e deixou 26 passageiros feridos na madrugada deste domingo (29) na descida da Serra de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Duas pessoas tiveram ferimentos graves, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a Concer, concessionária que administra o trecho, o acidente aconteceu por volta de 5h no km 87 da BR-040. O ônibus transportava 55 passageiros de Juiz de Fora, em Minas Gerais, até a Praia de Grumari, na Zona Oeste do Rio. O veículo tombou no canteiro esquerdo da pista. Ainda não há informações sobre o que gerou o acidente.
A empresa ainda informou que 26 passageiros foram atendidos e removidos por equipes da própria concessionária, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros para os hospitais Santa Teresa, em Petrópolis, e Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O restante dos passageiros que estavam no veículo foram liberados no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram levadas para o Hospital Santa Teresa pelos militares. Dessas três, duas tiveram ferimentos graves, de acordo com a PRF. Não houve vítimas fatais. Outras 13 foram atendidas e liberadas no local pelos bombeiros.
Por causa do acidente, o trânsito no trecho ficou sendo desviado por refúgio da pista. A concessionária orienta que os motoristas redobrem a atenção e reduzam a velocidade após o Túnel do Ouriço. Por volta das 10h30, as equipes já estavam removendo o ônibus do local. A pista foi totalmente liberada por volta das 14h, segundo a concessionária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.