Ensaio do bloco Sinfônica Ambulante, no Aterro do FlamengoMarcos Porto/Agência O Dia
As praias também não ficaram de fora da curtição. Desde a manhã, as águas da Zona Sul ficaram lotadas de pessoas aproveitando o sol e o calor de verão. No Leme, a quantidade de guarda-sóis na faixa de areia impressiona.
E nem só de praia vive o carioca, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, diversas famílias e grupos de amigos aproveitaram o domingo de sol para passear, pedalar e até mesmo praticar alguns esportes pela região.
A programação carnavalesca começou cedo, às 10h da manhã, com o ensaio aberto do Sinfônica Ambulante que agitou o Aterro do Flamengo, na altura do Quiosque Zero Nove. O bloco de Niterói é famoso por tocas músicas brasileiras com arranjos próprios.
Com concentração às 9h e início às 11h, o bloco Me Chama reuniu foliões na Praia da Barra, na altura do Posto 5, Zona Oeste da cidade, tocando muito pop com percussão baiana.
Também às 11h, aconteceu o ensaio do bloco Céu na Terra, que toca marchinhas e músicas brasileiras tradicionais com metais e bateria e contou com o bloco Vem Cá Minha Flor como convidado. O evento foi na Fundição Progresso, no Centro.
Já durante a tarde, acontece a semifinal da escolha do samba do bloco carnavalesco Xodó da Piedade, às 16h. A concentração foi marcada para ás 14h, na Rua Silvana, esquina com Mário Carpenter, em Piedade, Zona Norte.
A Pedra do Sal, na Zona Portuária, recebe o ensaio aberto do Dinossauros Nacionais, que faz versões carnavalescas de clássicos do Rock brasileiro, a partir das 14h. No Largo dos Leão, no Humaitá, desfila o tradicional bloco Só Caminha, também às 14h.
Com início às 16h, no Aterro do Flamengo, altura do bar Belmonte, o bloco Tambores de Olokun vai fazer um encontro com Batuquebato. Um dos blocos de maracatu mais tradicionais do Rio vai receber uma bateria que toca muito samba.
Fechando a programação deste domingo, acontece o Universo Spanta, que é um festival de música, na Marina da Glória, que começou com ensaios do bloco Spanta Neném. O line up de hoje conta com nomes como Xande de Pilares, Pixote, Belo, Fundo de Quintal, Arlindinho e Leci Brandão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.