O ônibus que transportava o time perdeu o controle e caiu de uma ponte com aproximadamente 10 metros de alturaDivulgação

Rio - O Esporte Clube Vila Maria Helena time de futebol de Duque de Caxias, na Baixada, que se envolveu em um acidente na BR-116, em Além da Paraíba, na divisa em Rio e Minas Gerais, durante a madrugada desta segunda-feira (30), que deixou 4 mortos e 28 feridos, voltava de uma competição na cidade de Ubaporanga, onde foi campeão na categoria sub-18 e vice-campeão na sub-16.

O torneio foi disputado no último final de semana e o time foi campeão no domingo (29). Nas redes sociais, o Ubaporanga Esportes lamentou o ocorrido e informou que os atletas de 15 a 18 anos ficaram na cidade de sexta a domingo para a Copa Nacional.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus que transportava 33 pessoas, dentre elas o motorista, quatro adultos da comissão técnica e 28 jogadores, caiu de uma ponte com altura de cerca de 10 metros. A PRF explicou que o veículo perdeu o controle e saiu da pista, capotando sob a ponte, e em seguida caiu nas margens de um riacho.

Algumas das vítimas ficaram presas nas ferragens, dentre os mortos estão um adulto e três adolescentes. Outras 28 vítimas foram atendidas em conjunto com o SAMU, e todas encaminhadas ao Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Não há informações sobre suas identidades.

Ainda segundo os Bombeiros, o local do resgate foi de difícil acesso e o trabalho foi coordenado entre os militares dos municípios de Além Paraíba, Juiz de Fora, Cataguases e também de Leopoldina. As equipes realizaram a retirada segura de bancos para extricação das vítimas e utilização de ferramentas hidráulicas para manuseio das ferragens.