O ônibus ficou de cabeça para baixoDivulgação

Rio - Um dos adolescente do Esporte Clube Vila Maria Madela, time de futebol de Duque de Caxias, na Baixada, que sobreviveu ao acidente na BR-116, em Além da Paraíba, na divisa em Rio e Minas Gerais, que deixou 4 mortos e 28 feridos, relatou nesta segunda-feira (30) que o motorista do ônibus estava em alta velocidade.

Pedro Augusto, 16 anos, foi um dos feridos e após receber alta relatou à "TV Integração” que estava estranhando a viagem. “Vínhamos dizendo que a viagem estava estranha porque o motorista estava correndo muito em todas as curvas”, disse.
O time voltava para a Baixada Fluminense após disputar um torneio na cidade de Ubaporanga, no Vale do Rio Doce, no último final de semana. O grupo disputou com duas equipes e foram campeões pela categoria sub-18 e vice-campeões pela categoria sub-16.


O adolescente Pedro Augusto, que foi eleito o melhor goleiro do sub-16 durante o torneio, contou que o momento agora é de agradecer a Deus pelo “livramento”.

“Eu estava no lugar onde foi a colisão e fui para trás e deitei no assoalho. Se eu tivesse ali eu não sei o que seria porque o pior estrago foi na frente. Atrás bateram o joelho, a cabeça, mas graças a Deus sem lesão”, contou.

Ainda em entrevista à “TV Integração”, o jogador Luan Paiva, de 16 anos, contou que a situação foi angustiante e conseguiu sair graças a um amigo que abriu a porta.

“Estava todo mundo feliz com a conquista do título e infelizmente veio acontecer isso. Foi muito rápido. Tava todo mundo dormindo. Um amigo nosso conseguiu abrir a porta. Bastante gente conseguiu sair pela porta e pelas janelas. Fui um dos primeiros a sair e tive só um corte superficial no pé. Sai ileso, bobeira perto dos meus companheiros que estão bem mal e desejo melhoras para eles”, explicou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus onde estavam os jogadores e a comissão técnica caiu de uma ponte de aproximadamente 10 metros de altura. Os quatro corpos, um adulto e três adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, foram retirados em meio às ferragens. As outras 28 vítimas foram atendidas em conjunto com o SAMU, e todas encaminhadas ao Hospital São Salvador, em Além Paraíba.