Daniel Mascarenhas tinha 31 anos, era guia de turismo e praticante de corridas de ruaReprodução

Rio – As duas mulheres que assaltaram e mataram o guia de turismo Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, no último dia 10, foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O promotor de Justiça Alexandre Murilo Graça também solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva de Marcelly Andressa Damasceno de Albuquerque e Ana Claudia Pires Mazeto.
A vítima voltava do trabalho por volta das 2h quando, na Rua 20 de Abril, no Centro do Rio, quando as criminosas o abordaram em uma moto sem placa e apontaram para Daniel uma arma de fogo falsa.
Daniel chegou a entregar uma bolsa com seus pertences e R$ 376 em dinheiro. Porém, Ana Claudia exigiu que ele entregasse ainda o celular. Como Daniel reagiu, Marcelly desceu da moto com uma faca e o atingiu diversas vezes.
Ainda de acordo com a denúncia, na sequência, a faca caiu no chão e Ana Claudia continuou agredindo a vítima, aplicando-lhe inúmeros golpes.
O corpo do guia de turismo foi encontrado na Praça da República, a poucos metros de onde foi esfaqueado, quase em frente ao Hospital Municipal Souza Aguiar.