Corpo de Maria Eduarda foi encontrado na segunda-feira (30), em MaricáArquivo pessoal

Rio - Gustavo Frazão Diniz, de 22 anos, principal suspeito de ter matado a adolescente Maria Eduarda de Oliveira Ramos, 16, em Maricá, foi preso na tarde desta sexta-feira (3) no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Maricá (DHNSG). A Justiça já havia aceitado um mandado de prisão temporária contra o suspeito. A Polícia Civil informou que Gustavo prestará esclarecimentos sobre o caso e, posteriormente, será encaminhado ao sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, os agentes da DHNSG já trabalhavam no caso há uma semana, desde que foi comunicado o desaparecimento da adolescente. A instituição ressaltou que as diligências realizadas permitiram a coleta de diversos elementos probatórios que apontaram o autor do homicídio.
Relembre o caso
O corpo de Maria Eduarda foi encontrado na manhã de segunda-feira passada (30) na Estrada dos Cajueiros, em Maricá, também na Região Metropolitana do Rio. Ela estava desaparecida desde o dia 22 de janeiro. O último paradeiro dela, segundo familiares, seria a casa de Gustavo. Ambos tiveram um relacionamento, mas estavam separados.
Segundo informações, funcionários da Prefeitura trabalhavam na região quando sentiram um cheiro forte e encontraram o corpo, já em estado de decomposição. A Polícia Militar foi acionada e avisou os familiares da possibilidade de ser Maria Eduarda. A mãe foi até o local e reconheceu o corpo da filha pelas unhas e pela roupa usada ao desaparecer. De acordo com familiares, as duas pernas da jovem estavam quebradas.