Livros foram entregues por equipe de agentes do programa Méier Presente no fim da tarde desta sexta-feira (3)Divulgação
Projeto de educação no Lins recebe doação com 2.5 mil livros do Segurança Presente Méier
Livros serão usados na montagem de biblioteca pelo Educa Lins no Morro do Encontro. Projeto atende a mais de 30 crianças que vivem no complexo de favelas
Rio - A equipe do Segurança Presente Méier fez uma doação de 2.500 livros ao projeto social Educa Lins, no Complexo do Lins, Zona Norte. A ação, que entregou o material às crianças nesta sexta-feira (3), foi fruto de uma parceria da operação com o programa RJ para Todos, do Governo do Estado.
De acordo com o Segurança Presente, os livros vão atender a mais de 30 crianças que recebem suporte educacional no projeto Educa Lins. A doação deve ajudar ainda na montagem de uma biblioteca no Morro do Encontro.
A entrega foi feita pelos próprios agentes do programa Segurança Presente, que interagiram com os pequenos durante a ação. Parte do valor usado na compra do material foi arrecadado pela equipe com moradores da região ao longo das últimas semanas.
Segundo o coordenador interino da base do Segurança Presente no Méier, Felipe Rodrigues, a leitura é uma importante ferramenta de transformação social.
"Como policial, foi muito gratificante contribuir para a para a educação através do policiamento do proximidade. E como cidadão e defensor da educação como ferramenta transformadora, foi emocionante ver o sorriso das crianças ao desvendar um novo mundo e aprender com os policiais lições que serão levadas por toda a vida", disse Felipe.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.