O estabelecimento é o Biricutico Bar, localizado na Rua Magalhães Couto, esquina com a Santos TitaraReprodução

Rio - Durante as fortes chuvas que atingiram o estado do Rio nesta terça-feira (7), um cliente de um bar no Méier, na Zona Norte, foi derrubado por uma ‘onda’ enquanto um ônibus passava por uma rua alagada em frente ao estabelecimento. O vídeo, que registrou o caso e viralizou nas redes sociais, mostra que o homem tomava uma cerveja quando foi surpreendido pela água e caiu no chão. 

O estabelecimento é o Biricutico Bar, localizado na Rua Magalhães Couto, esquina com a Santos Titara. Nas imagens, é possível ver que muita água entrou dentro do local, que estava até com uma proteção na entrada. Nas redes sociais, o proprietário publicou um vídeo depois de tudo limpo informando que apesar do susto, não houve prejuízos.

“Pessoal, está tudo bem! Foi só um susto, a casa está inteira, sequelas pequenas, tudo legal, tudo nos conformes. Mas não tem jeito, o ideal é que chegue na nossa prefeitura pra ver como é nosso trecho aqui no Méier, mas está tudo legal, sem prejuízos”, comentou.
Em entrevista ao DIA, Jorge Vitória, o dono do bar, revelou que o problema já é antigo e que a localidade se assemelha a uma bacia, que acumula água de diversas ruas devido aos bueiros entupidos. "Como a gente já tem experiência, sente que o volume de água vai ser muito forte e não vai ter como escoar, nós retiramos as mesas e colocamos as contenções lá fora, que são aquelas comportas do vídeo. E ai não tem jeito, a gente fica tentando desentupir os bueiros do nosso jeito", explicou.
"O menino que estava lá [que levou o 'caixote'] era nosso amigo. O vídeo bombou mais pela queda dele. Imagina, o cara levar um caixote no Méier é a coisa mais engraçada do mundo. É uma coisa muito bizarra. A gente não esperava não, foi uma experiência muito engraçada", brincou Jorge.
De acordo com ele, seus clientes ficaram 4 horas ilhados no estabelecimento, sem ter como sair até que a água baixasse. "Eu fiquei muito preocupado. Tirando o lado da brincadeira, na hora eu fiquei muito preocupado mesmo, mas graças a Deus não houve nada. Dois frízeres acabaram estragando, que vamos conseguir consertar com alguns parceiros", revelou.

A Zona Norte do Rio foi a região mais afetada pelo temporal de ontem. De acordo com o Centro de Operações (COR), os maiores acumulados de chuva entre às 11h desta terça (7) e às 2h desta quarta (8) ocorreram no Grande Méier (157,4 mm).

Nas redes sociais, moradores registraram os alagamentos na região. A Avenida Amaro Cavalcanti ficou completamente alagada. O volume de água chegou a cobrir os trilhos na estação do Méier. De acordo com a SuperVia, os trens não estavam parando na estação Praça da Bandeira e do Riachuelo ao Méier. Em outros pontos, os carros ficaram quase submersos.
Homem 'surfa' em alagamento
Outro vídeo que também repercutiu é de um homem que aparece surfando em um pedaço madeira agarrado em um caminhão de lixo da Prefeitura do Rio que passava pela Avenida Brasil durante as chuvas.