Agentes da 152ª DP (Duas Barras) prenderam Marcio na manhã desta quinta-feira (9)Divulgação

Rio – Agentes da 152ª DP (Duas Barras) prenderam, nesta quinta-feira (9), no município de Cordeiro, Região Serrana do Rio, um homem que há mais de duas décadas era procurado por assassinato. Segundo a Polícia Civil, Marcio Pereira de Magalhães, de 43 anos, cometeu o homicídio em 1998, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, tendo atirado múltiplas vezes na vítima.
Na época, ele foi denunciado pelo Ministério Público e era réu em um processo no Tribunal do Júri de São Gonçalo, mas jamais foi preso. Em 2021, a Justiça expediu um novo mandado de prisão, que deveria ser cumprido até 2041.
Após investigações, a polícia descobriu que, em diversas ocasiões, Marcio teria visitado sua atual namorada em Cordeiro. Com base em um trabalho de monitoramento, no início da manhã desta quinta-feira, duas equipes da 152ª DP foram simultaneamente a dois endereços e prenderam o suspeito.
Segundo o delegado titular da 152ª DP, Diogo Schettini, prisões como essa são fundamentais para diminuir a sensação de impunidade da população.
"Não importa o tempo decorrido, a polícia não esquece. E jamais deixará de buscar foragidos que cometem crimes desta gravidade", disse.