Equipes multaram embarcação com larga quantidade de pescado ilegalFotos: Divulgação
PF deflagra Operação Sardinella Brasiliensis na Região dos Lagos
Foi apreendida uma embarcação com cerca de três toneladas de sardinha verdadeira, espécie que se encontra em período de defeso
Rio - A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (9), a Operação Sardinella Brasiliensis, que visa o combate à pesca predatória da sardinha verdadeira, espécie que se encontra no período de reprodução, além de reprimir a pesca ilegal e fiscalizar o turismo náutico nos limites da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo. Um homem foi multado e preso em flagrante.
Durante a ação, as equipes abordaram, em conjunto com o ICM-Bio e o Ibama, uma embarcação e constataram que havia cerca de três toneladas de sardinha verdadeira em seu porão.
O responsável pelo barco foi preso em flagrante e conduzido ao Posto da Polícia Federal em Cabo Frio para os procedimentos de praxe, além de ter sido multado em R$ 71.700. O pescado foi apreendido, assim como a embarcação e seu material de pesca.
A operação, nomeada “Sardinella Brasiliensis” em referência ao nome científico da sardinha verdadeira, segue ao longo de todo o final de semana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.