Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (10), um policial militar, identificado como Cleber de Souza Sanches, de 36 anos, suspeito de chefiar uma quadrilha que extorquia dinheiro e sequestrava comerciantes de vários bairros do Rio de Janeiro. Um outro PM, também foi preso, acusado do crime de extorsão mediante sequestro.
De acordo com a Polícia Civil, um ex-policial penal também está entre os presos. Assim como outro suspeito, que não foi identificado. Segundo a Polícia Militar, sobre o Cleber, a Corregedoria Geral instaurou um procedimento interno e acompanha o caso. Sobre o segundo, a corporação informou que o policial foi conduzido à Unidade Prisional da corporação, em Niterói, onde permanece à disposição da Justiça. A PM não informou, no entanto, se os agentes estavam na ativa antes de serem presos.
Procurada, a Seap, no entanto, informou que "o suspeito citado jamais fez parte do quadro da Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro".
A quadrilha era monitorada desde novembro de 2022. Na ocasião, os criminosos extorquiram um comerciante de Madureira, na Zona Norte. De acordo com a 29ª DP (Madureira), integrantes do grupo se passavam por policiais e forjavam um flagrante, acusando a vítima de ter cometido algum delito. Em seguida, exigiam uma quantia, que variava entre R$ 5 a 100 mil, para evitar a prisão.
As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.