Paes e Daniela do Waguinho visitam barracões na Cidade do SambaPedro Ivo / Agência O DIA

Rio - O prefeito Eduardo Paes, a ministra do Turismo Daniela do Waguinho e o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), Jorge Perlingeiro, visitaram, na tarde deste sábado (11), a Cidade do Samba. No encontro, eles percorreram os barracões das agremiações e conversaram com dirigentes das escolas do Grupo Especial sobre os preparativos para o Carnaval 2023.

Durante a visita, Paes parabenizou Daniela do Waguinho, que fez aniversário nesta sexta-feira (10), com um bolo com tema da cidade. O prefeito ainda agradeceu o apoio ao Carnaval do novo governo.


Ainda neste sábado, a Marquês de Sapucaí recebe a tradicional cerimônia de lavagem da pista. O evento, que começa às 19h, já faz parte do calendário de atividades do Sambódromo e reunirá baianas, ritmistas e componentes das escolas de samba do Grupo Especial, que pretendem atrair sorte e boas energias para os desfiles que estão por vir.

"Todos os anos, só podemos dizer que estamos prontos para o Carnaval depois da lavagem da Sapucaí. Vai ser mais um grande reencontro entre os sambistas, abrindo caminho para um espetáculo inesquecível", afirmou o diretor de Carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos.

Logo após a lavagem, haverá mais uma noite de ensaios técnicos, com a Vila Isabel e a Viradouro realizando o teste de luz e som do Sambódromo. Já no domingo (11), a partir das 20h30, será a vez de Beija-Flor e Grande Rio encerrarem a temporada. O público pode acompanhar tudo de maneira gratuita nas arquibancadas. Além disso, as estações Praça Onze e Central do metrô permanecerão abertas para embarque até a meia-noite.

Para quem não puder estar presente, o Rio Carnaval transmitirá ao vivo o ritual e os ensaios técnicos pelo YouTube, no canal através do link.