Policial militar foi morto na Rua Hélio do Amaral, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta manhã de segunda-feira (13).Marcos Porto/Agencia O Dia
PM é morto a tiros em Realengo
O agente Diego dos Santos Santana, de 35 anos, foi atingido dentro de um condomínio residencial
Rio - Um policial militar foi morto a tiros em um condomínio residencial na Rua Hélio do Amaral, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (13). O agente Diego dos Santos Santana, de 35 anos, era lotado no Centro de Controle Operacional da Polícia Militar, que fica no Centro do Rio.
De acordo com a corporação, testemunhas informaram que por volta de 6h48 o PM chegou no endereço onde reside e havia um auto Hyundai Creta de cor cinza e placa não anotada estacionado. Após a vítima chegar, desceram do veículo três suspeitos armados de fuzil e o executaram. Com o agente foi apreendido um revólver Taurus Cal. 38, com 08 munições intactas.
Os suspeitos conseguiram fugir após o crime. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos. O porteiro do condomínio foi encaminhado a Delegacia de Homicídios da Capital para prestar depoimento.
O cabo, que estava na corporação desde 2012, é o segundo policial militar assassinado na Zona Oeste em menos de 48 horas. No último sábado (11), Anderson Gonçalves de Oliveira, conhecido como 'Andinho Polícia', também foi morto a tiros em um condomínio no bairro do Anil. O agente já havia sido considerado um dos chefes de uma milícia que atua no Morro da Tirol, na Freguesia, na mesma região, no entanto ainda fazia parte da Diretoria Geral da PM.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.