Rio - A família de Toby, cachorro da raça yorkshire furtado há dois dias em Botafogo, na Zona Sul do Rio, segue sem resposta sobre quem levou o animal de estimação. Bastante abalado, um dos tutores agradeceu a mobilização de todos para encontrá-lo. "Só posso agradecer muito a todos vocês pelo empenho e carinho que estão tendo conosco. Nossa família e amigos estão arrasados. Toby é um cão muito dócil e carinhoso e todos gostavam dele", desabafou o tutor.
De acordo com relatos de testemunhas, o ladrão seria um morador de rua e teria entregado o animal a um motociclista na Rua São Clemente.
O animal é idoso e tem problemas de saúde e precisa fazer uso contínuo de um medicamento, o que causa ainda mais preocupação nos donos. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo) como furto. Segundo a distrital, as investigações estão em andamento e imagens de câmeras de segurança já foram recolhidas pelos agentes.
Vídeo mostra ação criminosa
Nas imagens é possível ver a ação do suspeito, que se aproveitou do momento em que o cachorro estava na área comum do prédio. Ele se aproximou do portão, abaixou-se, puxou Toby pelo espaço entre as grades do portão e seguiu andando com o cão nos braços. De acordo com relatos de testemunhas, o ladrão seria um morador de rua e teria entregado o animal a um motociclista na Rua São Clemente.
Veja as imagens:
Suspeito é flagrado furtando cachorro de uma família em Botafogo, Zona Sul do Rio. #ODia Crédito: Reprodução pic.twitter.com/ZHd0PgWZq7
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.