Agente atirou à queima-roupa, com bala de borracha, em um homem que participava de um bloco de carnaval, na Ilha do GovernadorReprodução
Policial militar atira à queima-roupa, com bala de borracha, em homem desarmado durante um bloco de carnaval, na Ilha do Governador. #ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) February 13, 2023
Crédito: Reprodução / Instagram pic.twitter.com/UKssNCsk3k
Sem conseguir continuar o trajeto, os agentes desceram do carro e tentaram dispersar a multidão para desobstruir a via. Em determinado momento, dois homens começaram a discutir com os militares.
O desentendimento se estendeu até que um dos policiais apontou uma arma para um dos homens e disparou um projétil de borracha, no abdômen da vítima, que caiu no chão logo em seguida.
Ainda conforme testemunhas, o rapaz, que estava com as mãos para cima no momento e não representava ameaça aos policiais, foi socorrido e levado por amigos para a unidade de saúde.
Após o disparo o agente ainda atirou outra vez, para o alto, em direção à multidão. Os foliões no entorno, indignados com a ação, arremessaram diversas garrafas, latas e outros objetos nos agentes, que retornaram rapidamente para a viatura e seguiram viagem. Durante a confusão, o veículo foi depredado por populares.
Em nota, a PM informou que o 17ºBPM (Ilha do Governador) instaurou um procedimento interno para apurar a ocorrência. Segundo a corporação, "a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), unidade subordinada à Corregedoria Geral da Polícia Militar, acompanha o caso".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.