Rio - Dois suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, morreram em confronto com policiais militares, na tarde desta segunda-feira (13) no Morro da Covanca, no Tanque, na Zona Oeste do Rio.
A troca de tiros aconteceu entre criminosos e policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que realizavam uma ação na comunidade. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam portando pistolas e granadas, além de usarem fardas e coletes camuflados. Uma grande quantidade de drogas também foi encontrada junto com a dupla.
Todo o material foi apreendido pelos agentes. Questionada sobre o assunto, a PM não respondeu sobre o que consistia a ação e sobre como aconteceu esse confronto.
Dois criminosos foram feridos - e não resistiram - após um confronto armado com equipes do #BOPE que faziam, nesta segunda (13), uma ação na Comunidade da Covanca, Jacarepaguá. Com os acusados, os policiais apreenderam pistola, granadas, farda e colete camuflados, além de drogas. pic.twitter.com/MKr6leIPBm
Mais cedo, policiais do Bope, em auxílio a agentes do 18º BPM (Jacarepaguá), realizaram uma operação na Cidade de Deus, também na Zona Oeste, para combater o tráfico e atividades criminosas na região, que se tornou alvo de disputa entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho.
Durante a ação, 10 barricadas que impediam o acesso de veículos blindados da corporação e a livre circulação de moradores por vias da comunidade foram removidas. Não houve registro de prisões e troca de tiros. Devido à operação, 10 escolas escolas da região ficaram fechadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.