Policiais militares também recuperaram veículos roubados e retiraram barricadas durante a operação nas comunidades da Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-pau, em Cordovil e Brás de Pina, na Zona Norte da cidade Reginaldo Pimenta/Agência O DIA

Rio - A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (16), uma operação nas comunidades da Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-pau, em Cordovil e Brás de Pina, na Zona Norte. Na ação, houve confronto entre agentes e criminosos. Além disso, foram apreendidos carros, drogas, uma arma, munições e seis rádios transmissores.

A apreensão do material foi realizada na Rua Caruna, localizada na divisa entre as comunidades Cidade Alta e Parada de Lucas. De acordo com a corporação, participam da operação equipes do 16º BPM (Olaria), com apoio de outros batalhões da Capital e do Batalhão de Ações com Cães (BAC). O Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) também esteve na região.
As comunidades fazem parte do Complexo de Israel, ligada à facção Terceiro Comando Puro (TCP). Segundo a PM, dentre os objetivos da operação estavam a remoção de obstáculos das vias, a prisão de criminosos e a apreensão de armas de fogo.

Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais foram atacados a tiros e houve confronto durante as ações. Os suspeitos fugiram e deixaram para trás uma pistola calibre 9mm, os seis rádios transmissores, munições de fuzil calibre 5.56, um carregador de fuzil, peças para manutenção de armas e as drogas a serem contabilizadas. Os materiais apreendidos foram encontrados dentro de dois veículos que os suspeitos abandonaram durante a fuga.

Nas redes sociais, moradores registraram o tiroteio. Ninguém ficou ferido na ação.
Outra operação
Policiais do 41ºBPM (Irajá) estiveram em operação nos complexos da Pedreira e do Chapadão, na manhã desta quinta-feira (16). Após um confronto na região conhecida como Barreira, em Guadalupe, os agentes apreenderam um fuzil e drogas. Não houve registro de feridos durante o tiroteio.
Em outro ponto do Complexo da Pedreira, na localidade do Bin Laden, os policiais prenderam um criminoso conhecido como Neném, apontado como integrante do tráfico de drogas na Comunidade do Shangrilá, em Belford Roxo.

Contra ele, havia cinco mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado, sequestro, tortura, ocultação de cadáver, roubo e associação criminosa. Neném foi encaminhado à 39ª DP (Pavuna).