Movimentação na Marquês de Sapucaí nesta quinta-feira(16). Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - A Fundação Rio-Águas trabalha, nesta quinta-feira (16), em conjunto com a Secretaria de Conservação na limpeza do Canal do Mangue e do Rio Papa-Couve, que passa sob a Marquês de Sapucaí. De acordo com o órgão, a limpeza ocorre desde janeiro mas foi intensificada após as fortes chuvas do último dia 7, que deixaram a passarela do samba completamente alagada.

Além disso, estão sendo executadas melhorias no sistema de captação da água da chuva em vias do entorno da Passarela do Samba.


Previsão de Chuva

A maior preocupação dos organizadores do Carnaval é a chuva, devido aos dias seguidos de temporal que tem deixado a cidade em estágio de mobilização. De acordo com o Alerta Rio, a previsão de sexta (17) e sábado (18) é de tempo nublado com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Na terça-feira passada (14), o presidente da Liga das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, disse que, apesar da preocupação, a sensação é de otimismo para que tudo dê certo.

"Minha preocupação hoje é com o tempo, porque vivemos hoje um clima muito atípico, chove praticamente todo dia, tem horário de chuva (...) Como diz o samba: 'São as águas de março que vem fechando o verão', mas se Deus quiser vai correr tudo bem", afirmou.