André Luiz de Oliveira, 50 anos estava foragido por homicídio qualificado contra o próprio cunhadoDivulgação / Segov

Rio - Um homem acusado de assassinar, esquartejar e ocultar o cadáver do próprio cunhado, foi preso por equipes da Operação Lagoa Presente, na Gávea, Zona Sul do Rio, durante a manhã deste domingo (19). André Luiz de Oliveira, de 50 anos, trabalhava como vendedor ambulante durante o Carnaval quando foi abordado pelos policiais, que constataram o mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro (Segov), o suspeito era procurado desde 2017 e foi capturado pelos agentes do Segurança Presente que faziam um policiamento na Praça Santos Dumont. Após a verificação da identidade, ele foi detido.

O crime aconteceu em março de 2015, depois que a vítima, que estava se divorciando da irmã do autor do assassinato, foi até a residência onde morava, na Comunidade Jardim Ana Clara, em Saracuruna, no município de Duque de Caxias, Região Metropolitana do Rio, para reclamar que o carro do casal havia ficado com a mulher, não atendendo a um acordo feito pelos dois.

No local, porém, o rapaz foi surpreendido por André e dois traficantes armados, que ajudaram a assassinar o vítima, queimar o corpo dela e jogar os restos mortais em um rio.

A ex-mulher da vítima, que também é procurada, e o assassino alegaram que o homem havia abusado sexualmente de um dos filhos do casal, o que os teria motivado a cometer o crime.
O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon), onde o suspeito permaneceu preso.