Arthur Januário da Silva, o BracinhoReprodução

Rio - Um criminoso, identificado como Arthur Januário da Silva, o Bracinho, foi preso no último domingo domingo (27) na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, suspeito de integrar o tráfico de drogas da região.

Bracinho foi capturado dentro da Comunidade da Chacrinha, onde policiais militares realizavam um patrulhamento no intuito de reprimir a disputa de área entre facções e a milícia.

Segundo a Polícia Militar, os agentes tiveram a atenção voltada para Arthur e seus comparsas, que agiam de maneira suspeita. Os suspeitos correram para o interior de uma casa abandonada e passaram a atirar contra a equipe, que revidou, iniciando a troca de tiros.

Após o fim do confronto, os agentes realizaram um cerco tático e conseguiram prender Bracinho, que seria integrante do bonde do Tiriça, do Comando Vermelho (CV). Os demais suspeitos conseguiram fugir.

Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, 16 munições, um carregador de rádio transmissor e uma bateria de rádio transmissor.

Ainda de acordo com a polícia, Arthur ainda teria tentado se desfazer da pistola, jogando no interior de uma mata em direção ao local de fuga de seus comparsas.

O caso foi conduzido primeiramente para a 28ª DP (Praça Seca) onde o material foi apreendido e, posteriormente, encaminhado para a 32ª DP (Taquara), onde ocorreu a prisão.