Asfalto cedeu em uma rua que da acesso para a Avenida Brasil e grande parte da via caiu em um rio localReprodução
Asfalto cede e forma cratera em rua na Zona Norte
Grande parte do asfalto caiu dentro de um rio da região, causando transtornos no trânsito
Rio - Uma enorme parte do asfalto da Rua André Filho, em Irajá, na Zona Norte, cedeu na manhã desta segunda-feira (27). Uma faixa da via que da acesso para a Avenida Brasil desmoronou e caiu dentro do Rio dos Cachorros.
A CET-Rio está no local orientando o tráfego da região e, segundo a companhia, o trecho está completamente interditado com blocos de concreto. Por avaliação dos engenheiros responsáveis, terá uma sinalização pertinente até que a rua esteja viabilizada para o trânsito de veículos.
De acordo com a Rio-Águas, fundação responsável pelo saneamento, o trecho começou a ceder antes do Carnaval. Houve uma vistoria, no último dia 15, no riacho que sofreu com a queda do asfalto e um projeto de recuperação começou a ser estudado nas margens do Rio dos Cachorros. Os serviços para sanar o acontecimento de hoje (27), está previsto para iniciar em abril.
Em nota, a Rio-Águas revelou que o muro é antigo e que a base sofreu o colapso devido as fortes chuvas que ocorrem no Rio de Janeiro. O órgão iniciará, esta semana, a limpeza do canal e tomará medidas de proteção para reduzir os danos nas margens.
Após o ocorrido, pessoas mostraram sua indignação nas redes sociais. "Cadê a prefeitura? Eduardo Paes, [a rua] vai ficar assim?", disse uma mulher descontente.
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Iuri Corsini
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.