Crime foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca)Divulgação/Polícia Civil
Motorista arrastou enfermeira pela Avenida das Américas após batida entre veículos
Caroline Cattoni Jaccard tentava fotografar placa e acabou derrubando celular dentro do carro de Alan da Silva Nobre, que acelerou quando a vítima tentava recuperar o aparelho
Rio - O motorista Alan da Silva Nobre arrastou a enfermeira Caroline Cattoni Jaccard pela Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã deste domingo (26), após a mulher tentar fotografar a placa do carro dele, por conta de uma batida. A vítima seguia pela via em seu veículo, por volta das 6h50, quando parou em um semáforo e percebeu que o automóvel de trás havia colidido com o seu.
De acordo com as investigações, a enfermeira desceu para saber o que tinha acontecido e passou a fotografar a placa do carro que havia batido no seu. Enquanto fazia as imagens, o celular de Caroline acabou caindo dentro do veículo de Alan e, quando ela se debruçou para recuperar o aparelho, o motorista acelerou e acabou a arrastando. A vítima foi encontrada por um policial militar com escoriações nos braços, próxima à estação do BRT Rio Mar, junto com o marido e o veículo batido que dirigia.
O PM alertou as equipes que patrulhavam a região, depois que a mulher relatou que havia sido atropelada e que o motorista fugiu do local. Alan foi encontrado por outro policial alguns metros à frente, nas proximidades da estação do BRT Américas Park, junto com o carro dele, com a dianteira batida. Ao ser questionado sobre o que havia acontecido, o homem disse que se assustou com a mulher debruçada em seu veículo e saiu dirigindo.
O homem apresentava sinais de embriaguez, foi detido pelo PM e encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca). Alan foi submetido a um exame de alcoolemia, que teve resultado negativo. Entretanto, o delegado titular da distrital, Ângelo Lages, explicou que ele foi autuado em flagrante por embriaguez no volante, com base em prova testemunhal, já que o teste foi feito muito tempo depois do episódio.
O motorista está preso e também vai responder pelos crimes de lesão corporal culposa e fuga de local do acidente. Já Caroline precisou ser socorrida pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra. A enfermeira recebeu atendimento na unidade de saúde e foi liberada ainda neste domingo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.