Rio – O homem preso na terça-feira (7) após agredir um garoto de 11 anos em Campo Grande, na Zona Oeste, teria cometido o crime após a criança ter, supostamente, “mexido com o cachorro dele”. A informação é da Polícia Civil, que ouviu depoimentos dos envolvidos, analisou imagens e abriu um inquérito para apurar se o caso pode ser enquadrado como tentativa de homicídio.
O autor da agressão, que não teve a sua identidade divulgada, foi liberado enquanto a investigação é realizada, sob a condição de que irá comparecer em juízo. O ato do crime, inicialmente registrado como lesão corporal, foi flagrado pela câmera de segurança de um imóvel.
Nas imagens, é possível ver o homem chegando de moto junto a um outro rapaz e descendo ao lado da criança, que andava pela calçada. O agressor desfere vários socos e chutes direcionadas à cabeça do garoto, até quando ele estava no chão, e só para no momento em que outro homem interfere.
De acordo com o delegado Vilson de Almeida Silva, titular da 45ª DP (Campo Grande), a criança foi encaminhada para ter seus ferimentos examinados e a polícia aguarda o resultado do laudo. Após a agressão, o garoto havia sido socorrido ao Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. Não há informações sobre o seu estado de saúde.