Prisão foi realizada por policiais civis da 38ª DP (Brás de Pina)Redes Sociais

Rio - Um homem acusado de perseguir e ameaçar sua ex-companheira foi preso, na segunda-feira passada (6), por policiais civis, em Madureira, Zona Norte do Rio. De acordo com os agentes 38ª DP (Brás de Pina), o suspeito, de 43 anos, também furtou o veículo e o celular da vítima. 
A prisão ocorreu após a mulher denunciar o caso na delegacia. Com os dados do suspeito, os agentes realizaram diligências para localizar seu paradeiro. Após o levantamento, o policiais chegaram até o endereço no bairro da Zona Norte, onde ele foi detido.
Segundo as investigações, foram identificadas mensagens do suspeito ameaçando a família da vítima. Antes disso, ele já havia quebrado a perna da mãe da mulher e agredido o pai dela. 
O acusado já era investigado por crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico, furto, dano, injúria, ameaça, perseguição e lesão corporal. Após a prisão, ele foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde aguardará decisão da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso fez parte da 'Operação Átria', que é uma ação nacional realizada pelas polícias civis e que tem como objetivo "o combate a crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero".