Moradores relataram intensa troca de tiros na região durante a madrugada, manhã e início da tarde deste domingo (12)Redação O Dia

Rio - Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (13), agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) fazem uma operação nas comunidades do Fubá e do Campinho, Zona Norte do Rio. Durante o fim de semana, os dois morros viveram uma guerra entre milicianos, traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP).
Até o momento, os agentes apreenderam um fuzil calibre 5.56, no Campinho.
Policiais do 16º BPM (Olaria) estão nas nas favelas Furquim Mendes e Dique, localizadas entre os bairros de Jardim América e Vigário Geral. No Morro do Dezoito, em Água Santa, a incursão policial está a cargo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Já PMs do 14º BPM (Gericinó) fazem uma operação em comunidades da região de Senador Camará, Bangu e Realengo, bairros da Zona Oeste Rio. Durante a incursão na Vila Aliança, os agentes prenderam o criminoso conhecido como Brasil, que é apontado como segurança do traficante "Peixe".
Fim de semana tenso
Um intenso tiroteio voltou a assustar moradores nos morros do Fubá e Campinho, na Zona Norte, na noite do último sábado (11). Segundo relatos nas redes sociais, o confronto ocorre entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) por disputa de território.
Ainda de acordo com comentários na internet, traficantes do Morro da Menezes e do Complexo do 18, todos da organização criminosa Comando Vermelho (CV), estariam invadindo o Morro do Fubá, em Cascadura, dominado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Escolas fechadas
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a Escola Municipal Rubem Berta e mais quatro unidades escolares da região da Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste, foram impactadas pelos tiroteios na área, afetando 1687 alunos.