Luciano responde em liberdadeReprodução instagram
Justiça marca primeira audiência de influencer acusado de abusar de adolescente em shopping
Luciano Dias Baraina chegou a ser preso pelo crime, mas foi posto em liberdade em janeiro deste ano
Rio - A Justiça do Rio marcou para esta terça-feira (21) a primeira audiência de instrução do caso do influenciador Luciano Dias Baraina, acusado de ter assediado uma adolescente de 13 anos em outubro do ano passado. Na ocasião, ele chegou a ser preso em flagrante.
O influenciador se tornou réu e vai responder por estupro de vulnerável. Fora da prisão desde janeiro deste ano, Luciano segue postando ativamente nas redes sociais.
A audiência será realizada pela 1ª Vara Especializada de Crimes contra a Criança e ao Adolescente.
Atualmente, o réu cumpre algumas medidas cautelares como comparecimento mensal em juízo, proibição de contato com a vítima e proibição de ausentar-se da comarca por prazo superior a 15 dias, sem autorização judicial. O processo tramita em segredo de justiça por se tratar de caso de abuso sexual.
O episódio do assédio aconteceu no banheiro do Norte Shopping, na Zona Norte do Rio. Segundo a vítima, ele voltava do colégio em que estuda, quando decidiu ir ao Shopping. O caso aconteceu enquanto o jovem usava o mictório, quando Luciano tentou abusar do menino. Após conseguir empurrar o influenciador, o menino procurou seguranças do estabelecimento, que prenderam o suspeito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.