Policiais do Segurança Presente executaram a prisãoDivulgação

Rio - Marcos Antônio Bonfim Soares, de 31 anos, confessou nesta terça-feira (9) à polícia ter matado Eliane Rodrigues Mendes. O homem disse ter espancado e amarrado a vítima, que não resistiu aos ferimentos, ao cobrar uma dívida por serviços prestados. Ele trabalhava como pedreiro na residência da vítima. Caso ocorreu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Familiares da vítima, segundo os policiais envolvidos no caso, viram o suspeito saindo da casa. O ex-marido da vítima chegou a entrar em luta corporal com Marcos, que fugiu em uma moto. Em seguida, a mulher foi encontrada amarrada, já sem vida. Ela sofria de transtornos mentais e morava sozinha
Eliane, de 58 anos, havia contratado o homem para a limpeza do quintal e jardim de sua residência. Após 15 dias de serviços prestados, ele foi à residência da vítima para cobrar por pagamentos atrasados, mas entrou em discussão, que terminou com a morte da mulher. Após isso, o suspeito teria roubado uma quantia de dinheiro e um cordão.
Marcos já havia sido preso e tinha anotações criminais por crimes de furto e lesão corporal, além de ser acusado de violência doméstica e familiar contra a própria mulher. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.