Ocorrência foi encaminhada para a 32ª DP (Taquara)Reprodução

Rio - Dois homens foram presos, na manhã desta terça-feira (16), durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Segundo a corporação, militares do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuaram na comunidade desde as primeiras horas do dia para coibir o tráfico na região.
Logo no início da ação, agentes foram recebidos a tiros por criminosos. Houve confronto e, após o cessar dos disparos, dois homens foram presos. Com eles, uma pistola e 77 troxinhas de maconha, 213 pinos de cocaína, 180 pedras de Crack e 105 frascos de "cheirinho da loló" foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada para a 32ª DP (Taquara).
Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens de barricadas pegando fogo e confrontos na região. "Mais uma operação na CDD, virou rotina", disse um internauta. "Negócio tá feio, muitos tiros", comentou outro. 
Operações no Rio
Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte, também foram acordados por um intenso confronto nesta madrugada. Com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) realiza uma operação para localizar bandidos e lideranças de facções de outros estados escondidos na comunidade.
De acordo com relatos, um morador foi baleado dentro de casa durante o confronto. Fábio Gomes, de 42 anos, conseguiu ser socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas e, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), apresenta quadro clínico estável.
Ainda na Zona Norte, policiais também atuam nas comunidades Quitungo e Guaporé, em Brás de Pina. Já na Zona Oeste, militares do 14º BPM (Bangu) realizam uma ação na comunidade da Vila Kennedy. Até o momento, não há informação sobre prisões, apreensões ou feridos.