Rio - Dois homens foram presos, na manhã desta terça-feira (16), durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Segundo a corporação, militares do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuaram na comunidade desde as primeiras horas do dia para coibir o tráfico na região.
Logo no início da ação, agentes foram recebidos a tiros por criminosos. Houve confronto e, após o cessar dos disparos, dois homens foram presos. Com eles, uma pistola e 77 troxinhas de maconha, 213 pinos de cocaína, 180 pedras de Crack e 105 frascos de "cheirinho da loló" foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada para a 32ª DP (Taquara).
Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens de barricadas pegando fogo e confrontos na região. "Mais uma operação na CDD, virou rotina", disse um internauta. "Negócio tá feio, muitos tiros", comentou outro.
Logo no início da ação, policiais do #18BPM foram recebidos a tiros por criminosos da Comunidade Cidade de Deus. Em seguida, dois criminosos foram presos. Com a dupla, a equipe policial apreendeu uma pistola cal. 9mm e material entorpecente. Operação em andamento. pic.twitter.com/YNSwwMI0YL
De acordo com relatos, um morador foi baleado dentro de casa durante o confronto. Fábio Gomes, de 42 anos, conseguiu ser socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas e, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), apresenta quadro clínico estável.
Ainda na Zona Norte, policiais também atuam nas comunidades Quitungo e Guaporé, em Brás de Pina. Já na Zona Oeste, militares do 14º BPM (Bangu) realizam uma ação na comunidade da Vila Kennedy. Até o momento, não há informação sobre prisões, apreensões ou feridos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.