Familiares de adolescente atropelada em Campos afirmam que motorista estava na contramão
'Daqui a alguns meses, esse motorista vai voltar a trabalhar. Infelizmente, essa é a Justiça do Brasil', lamentou prima de Kalyane Carvalho da Silva, de 13 anos
Kalyane da Silva, de 13 anos: corpo foi arrastado por 50 metros - reprodução
Kalyane da Silva, de 13 anos: corpo foi arrastado por 50 metrosreprodução
Rio - Familiares da adolescente Kalyane Carvalho da Silva, de 13 anos, morta nesta quarta-feira (17), após ser atropelada por um ônibus escolar, no bairro Poço Gordo, em Campos, Norte Fluminense, afirmam que o motorista do coletivo estava na contramão, em alta velocidade e realizando uma ultrapassagem proibida no momento em que atropelou a menina.
Ao DIA, ainda muito abalada, Mayara Carvalho, prima da adolescente, disse que Kalyane desceu de um ônibus e em seguida, foi atingida por outro, que estava na contramão. O corpo dela ainda chegou a ser arrastado por mais de 50 metros. "Minha prima desceu do ônibus em frente à minha casa, aqui é um lugar que não é ponto, é uma curva. O outro motorista, que estava com crianças no ônibus, veio na contramão, e foi fazer a ultrapassagem, em alta velocidade. Nisso, ele atropelou ela e foi arrastando. Quando voltou para a pista certa, a roda de trás passou por cima da cabeça da Kelyane."
Mayara revelou, ainda, que os ônibus escolares que passam na região estão sempre em alta velocidade. "A menina, de 13 anos, morreu dessa forma e não merecia. O pior é que vai ficar por isso mesmo. Daqui a alguns meses, esse motorista vai voltar a trabalhar. Infelizmente, essa é a Justiça do Brasil", lamentou a prima.
Procurada, a Secretaria de Estado de Educação informou que o ônibus atende à Seeduc e que toda a documentação do veículo e do motorista estão em dia. A Secretaria afirmou, ainda, que vai abrir uma sindicância e está à disposição para colaborar com todas as investigações necessárias.
A Seeduc também lamentou o ocorrido e garantiu estar à disposição para acolher a família da estudante.
O corpo de Kalyane será enterrado nesta quinta-feira (18), às 15h, no Cemitério do Caju, em Campos.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 134ª DP (Campos dos Goytacazes). O motorista e testemunhas já foram ouvidos. Os agentes, agora, aguardam o resultado dos laudos periciais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.