Policiais militares realizam operações em diversas comunidades do RioBanco de imagens / Agência O Dia
Policiais realizam operações em diversas comunidades do Rio
Após intenso tiroteio na Vila Kennedy, três suspeitos foram presos; palco de conflito entre facções e milicianos, Rio das Pedras tem policiamento reforçado
Rio - Policiais militares realizaram, nesta quinta-feira (15), operações em diversas comunidades das zonas Norte e Oeste, além da Região Metropolitana. Um intenso tiroteio na Vila Kennedy, na Zona Oeste, assustou moradores da região.
Por voltas das 6h30, segundo o perfil Onde Tem Tiroteio-Rj (OTT), tiros foram ouvidos na região da Rua Zâmbia, na Vila Kennedy. De acordo com a Polícia Militar (PM), três suspeitos foram presos pela equipe do 14° BPM (Gericinó) que realizam a operação no local. Com os presos, os militares apreenderam grande quantidade de drogas, um rádio transmissor e um carro fruto de roubo.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), quatro unidades escolares ficaram fechadas na Vila Kennedy e 594 alunos não tiveram aula.
Na Zona Norte, policiais do 3° BPM (Méier) atuaram nas comunidades do Juramentinho e Flexal. Nestas, não houveram confrontos, prisões ou apreensões.
No Juramentinho, a SME informou que uma escola não abriu e 101 alunos ficaram sem aula.
Já na Região Metropolitana, a equipe do 24° BPM (Queimados) realizaram operações nas comunidades da Torre e Jardim da Fonte, mas não foram registradas prisões ou apreensões. O Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, é alvo do 7° BPM. Segundo informações da PM, barricadas foram removidas da região, sem confronto ou prisões.
O município de Queimados, na Baixada Fluminense, tem vivido uma rotina de violência, por conta da disputa entre traficantes e milicianos. Na última terça-feira (13), moradores do conjunto habitacional Jardim da Fonte foram acordados por uma intensa troca de tiros e os disparos chegaram a atingir um ônibus que circulava pela região.
Nas redes sociais, moradores lamentaram a violência na região. "Triste a situação do povo Queimadense, onde vamos parar desse jeito?", questionou um. "Eu acordei assustada com o barulho dos tiros", disse outra. "E olha que Queimados tem um batalhão de polícia e uma delegacia, lamentável essa situação", desabafou um usuário.
Policiamento reforçado em Jacrepaguá
Policiais do 31° BPM (Recreio) reforçaram o policiamento, na manhã desta quinta-feira (15), na comunidade do Rio das Pedras. Desde o ano passado, que a região vive um clima de guerra pela disputa entre facções criminosas e milicianos.
Diversas comunidades da Zona Oeste, inclusive o Rio das Pedras, têm sido palco de invasões do Comando Vermelho (CV), que pretende expandir pontos de venda de drogas pelo Rio.
Recentemente, integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) se juntaram com os paramilitares para expulsar bandidos do CV, que conseguiram invadir partes destas regiões.
No final do mês passado, um homem foi morto a tiros na comunidade do Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Informações preliminares apontaram que a vítima teria sido assassinada por milicianos da região.
Quatro dias depois, na mesma comunidade, um outro homem foi baleado após discutir com um suspeito do crime da região. O autor do disparo fugiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.