Kayky está internado com ventilação mecânicaDivulgação

Rio - O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, de 41 anos, que atropelou acidentalmente o ator Kayky Brito, disse que vai doar parte do valor arrecadado na vaquinha online que havia aberto para o ajudar financeiramente. O condutor conseguiu, até este sábado (9), R$ 179 mil, valor acima da meta estipulada, que era de R$ 30 mil.
Diones encerrou a vaquinha no início da manhã de sexta-feira (8), mas informou que a plataforma leva 15 dias para atender a solicitação.
"Deus tá me mandando fazer isso, Deus já me deu o que eu precisava pra começar minha vida novamente, então o que passou disso ou o que vai passar, eu quero transbordar na vida das pessoas, daquelas que precisam, assim como eu precisei, então esse é o desejo do meu coração", disse.
O motorista ainda agradeceu as doações nas redes sociais. "Quero externar minha gratidão eterna a todos vocês! Anjos que Deus usou para abençoar a minha vida, seja com mensagens, orações, doações. Ressalto que já encerrei a vaquinha ontem, pois entendo que Deus já me abençoou o suficiente através de cada um de vocês. Mas a plataforma me informou que tem o prazo de 15 dias para eles mesmo finalizarem conforme postei o print nos stories. Vamos continuar orando pelo Kayky, para que ele recupere logo em nome do Senhor Jesus. Mandar energias positivas a ele e toda sua família. Gratidão a todos!", acrescentou.
Por fim, o condutor explicou que vai cuidar da mente pois ficou muito abalado com tudo que aconteceu e que está esperançoso com a recuperação do Kayky. "É o que mais quero", frisou.
O motorista, que também havia sido banido do aplicativo 99, foi novamente inserido na plataforma e já recuperou o acesso, ainda na tarde de quinta-feira (7). Ele estava banido desde o último sábado (2), devido às investigações sobre o atropelamento do ator.
Em nota, a 99 explicou o motivo do bloqueio: "A 99 informa que o motorista Diones Coelho da Silva teve o seu perfil desbloqueado na manhã desta quinta-feira (7). Ele havia recebido um bloqueio temporário por causa das investigações do acidente em que está envolvido".
Kayky Brito permanece sedado e com estado de saúde sob controle, de acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (9). Segundo o Hospital Copa D'Or, o quadro clínico do ator, que está em ventilação mecânica, não teve alterações nas últimas 24 horas.
"O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado e em ventilação mecânica, com o quadro clínico sob controle e sem alterações nas últimas 24h", diz a nota.