Daniel Sonnewend Proença está lúcido e orientado no Hospital Samaritano BarraDivulgação

Rio - Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, quarto médico baleado, e único sobrevivente, no ataque a tiros em um quiosque da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, segue tratamento conforme planejado. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano Barra, onde está internado, neste domingo (8).
Em boletim médico, a unidade de saúde informou que a vítima continua internada na Unidade de Tratamento intensivo (UTI) para observação contínua. Daniel foi atingido por 14 tiros na madrugada de quinta-feira.
O médico passou por uma cirurgia nas pernas no Hospital Lourenço Jorge, onde foi inicialmente atendido. Em seguida, a família solicitou a transferência para o hospital particular. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal, Daniel foi o mais atingido durante o ataque.
No hospital, Daniel gravou um vídeo para tranquilizar as pessoas próximas. "Estou bem, viu? Está tudo tranquilo, graças a Deus. Só com umas fraturas, mas vai dar certo. Vamos sair dessa juntos. Valeu pela preocupação, obrigado", disse o ortopedista.
Despedidas
Na sexta-feira (6), as famílias dos três médicos mortos no ataque deram início às despedidas. Neste sábado (7), os corpos dos ortopedistas foram sepultados. Diego Ralf Bomfim, irmão da da deputada federal Sâmia Bomfim (Psol), foi enterrado no Cemitério Municipal Campal de Presidente Prudente, em São Paulo. Perseu Ribeiro Almeida, que deixa dois filhos, foi sepultado na cidade de Ipiaú, interior da Bahia, onde ele nasceu. Já o corpo de Marcos de Andrade Corsato foi levado para São Paulo, onde foi sepultado.