Lucas Silveira da Costa e Bianca Nery Fares foram condenadosFelipe Cavalcanti / TJRJ

Rio - O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) condenou o casal Lucas Silveira da Costa e Bianca Nery Fares a dois anos, um mês e 20 dias de reclusão e três anos, oito meses e 26 dias, respectivamente, em regime semiaberto, por terem esfaqueado o endocrinologista Fabiano Serfaty, no Leblon, Zona Sul do Rio, em 2016. Eles foram à júri popular nesta quarta-feira (11) e o julgamento durou 12h horas.
Segundo a decisão do 2º Tribunal do Júri do Rio, lida às 00h27, Bianca foi condenada por tentativa de homicídio por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima e Lucas por lesão corporal grave. Eles aguardavam há sete anos em liberdade. 
Na sentença, o juiz Daniel Weneck Cotta afirma que as circunstâncias do caso devem ser consideradas, em vista que os golpes de faca foram desferidos em via pública, na presença de diversas pessoas, "enquanto a vítima mantinha embate corporal com o namorado da acusada".
Além disso, o magistrado leva em consideração o fato de que a vítima foi atingida em regiões próximas a órgãos vitais. "No caso concreto, observa-se que a vítima foi atingida por golpes de ação pérfuro-cortante em regiões extremamente sensíveis do corpo, próximas a órgãos vitais. Ademais, o ofendido teve que ser admitido em setor de emergência e submetido a diversos procedimentos médicos de urgência para seu restabelecimento", escreveu.
De acordo com o advogado da vítima, Xisto Mattos, a sentença veio como uma sensação de alívio. "A família precisava que esse ciclo se encerrasse porque isso estava atrapalhando o psicológico da vítima e dos familiares. Não queríamos vingança, apenas justiça. A vítima mora no mesmo bairro e próximo a eles, era como se ele estivesse preso e os réus soltos. Agora, eles foram condenados. Hoje, o sentimento é de leveza e finalmente, esse ciclo se encerrou com a justiça dando uma palavra", disse ao DIA.
O crime aconteceu no dia 1º de abril de 2016, na esquina das Ruas Ataulfo de Paiva e General Artigas, no bairro do Leblon. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), Lucas imobilizou o médico e, em seguida, a namorada Bianca esfaqueou duas vezes as costas da vítima. A agressão aconteceu após os réus acharem que Fabiano Serfaty teria flertado com Bianca.

Câmeras de segurança flagraram a agressão. Nas imagens é possível ver o casal correndo em direção ao médico. Populares que passavam pela rua também aparecem assustados com a brutalidade do crime.
Veja as imagens: