Vaniele dos Santos Andrade foi presa suspeita de esfaquear turista russoDivulgação

Rio - A Justiça do Rio converteu em preventiva a prisão de Vaniele dos Santos Andrade, de 36 anos, acusada de esfaquear turista russo no Centro do Rio, na manhã de domingo (15). A audiência de custódia de Vaniele foi realizada na tarde desta terça-feira (17). 
Na decisão, o juiz Bruno Rodrigues Pinto chamou a atenção para a gravidade do delito. "Chama a atenção do juízo a gravidade em concreto do delito, evidenciada no modo de execução da conduta, e, em consequência, a periculosidade social da custodiada, na medida em que o delito fora praticado com extrema violência, consistente em golpes de faca contra uma das vítimas, bem como mediante empurrão contra a outra vítima", escreveu.
Segundo as investigações, Konstantine Glazkov, de 32 anos, foi esfaqueado na altura do coração e punho. A vítima passeava com a mulher, a ucraniana Viktoriia Zorina, de 29 anos, na região central da cidade. 
O russo foi socorrido por policiais do Segurança Presente e levado para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro, e liberado horas depois. O casal estava de férias no Rio de Janeiro tentando aproveitar o momento de lazer longe da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, que já vez milhares de vítimas. Por causa da violência em seus respectivos países, os turistas se mudaram para Dubai e não esperavam correr risco de vida durante um passeio de férias.
O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista, no Leblon, que investiga o crime. O comparsa da suspeita ainda não foi localizado.