Vaniele dos Santos Andrade foi presa suspeita de esfaquear turista russoDivulgação
Justiça mantém prisão de mulher acusada de esfaquear turista russo no Centro do Rio
Vaniele dos Santos Andrade, de 36 anos, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (17)
Rio - A Justiça do Rio converteu em preventiva a prisão de Vaniele dos Santos Andrade, de 36 anos, acusada de esfaquear turista russo no Centro do Rio, na manhã de domingo (15). A audiência de custódia de Vaniele foi realizada na tarde desta terça-feira (17).
Na decisão, o juiz Bruno Rodrigues Pinto chamou a atenção para a gravidade do delito. "Chama a atenção do juízo a gravidade em concreto do delito, evidenciada no modo de execução da conduta, e, em consequência, a periculosidade social da custodiada, na medida em que o delito fora praticado com extrema violência, consistente em golpes de faca contra uma das vítimas, bem como mediante empurrão contra a outra vítima", escreveu.
Segundo as investigações, Konstantine Glazkov, de 32 anos, foi esfaqueado na altura do coração e punho. A vítima passeava com a mulher, a ucraniana Viktoriia Zorina, de 29 anos, na região central da cidade.
O russo foi socorrido por policiais do Segurança Presente e levado para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro, e liberado horas depois. O casal estava de férias no Rio de Janeiro tentando aproveitar o momento de lazer longe da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, que já vez milhares de vítimas. Por causa da violência em seus respectivos países, os turistas se mudaram para Dubai e não esperavam correr risco de vida durante um passeio de férias.
O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista, no Leblon, que investiga o crime. O comparsa da suspeita ainda não foi localizado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.