Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) está de frente com o casoDivulgação

Rio - Policiais civis realizaram uma operação, nesta quinta-feira (26), para desarticular uma organização criminosa de estelionatários. De acordo com as investigações, a quadrilha aplicou um golpe em uma empresa multinacional, causando prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil. A ação foi feita por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e prendeu 12 integrantes do grupo.
Segundo os policiais, o golpe consistia em efetuar diversas compras de eletroeletrônicos no site da marca e por intermédio de outras plataformas. Após a remessa do produto, os criminosos cancelavam a compra e recebiam os produtos sem efetuar o pagamento ou restituir os bens à empresa.
Após um trabalho de inteligência, os agentes identificaram integrantes da quadrilha e realizaram diligências para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais das zonas Sul e Oeste da capital. Na ação, os policiais apreenderam e recuperaram vários produtos, como TVs, caixas de som, ferramentas, celulares, notebooks, home theater e dois veículos, além de dinheiro em espécie.
Doze integrantes da quadrilha foram conduzidos à DRCPIM para prestar esclarecimentos e poderão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e outros delitos.