Oficina era utilizada para desmanche de veículosDivulgação / Polícia Civil

Rio -  Dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em receptação e adulteração de veículos roubados foram presos, nesta terça-feira (14), em Paciência, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da 21ª DP (Bonsucesso) identificaram uma oficina onde os veículos roubados eram desmontadas. No local, os policiais encontraram Hélio Silva Soares e Diego Arcangelo Gonçalves realizando o desmonte de carros, além de diversas peças, com numerações de veículos roubados.
A dupla vai responder pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal de veículo automotor e associação criminosa. Após as formalidades legais, os suspeitos ficarão à disposição da Justiça.
Segundo as investigações, essa é uma das frentes de investimento dessas quadrilhas, que além de clonar os veículos e os revender, também atuam no desmanche e venda de peças para obter o lucro rápido.
A corporação informou, ainda, que as investigações vão continuar para identificar a ligação da milícia que atua na região com os roubos e o desmanche dos veículos.