Ônibus fica atravessado na entrada da Vila Aliança, em Bangu, para impedir a entrada da PMReprodução

Rio - A Polícia Militar fez uma operação emergencial na comunidade da Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta terça-feira (28). Equipes do 14º BPM (Bangu), com o apoio de veículos blindados, se deslocaram para a região com urgência após a denúncia de um possível sequestro no interior da comunidade. O fato, no entanto, não foi constatado pelos agentes.
Um ônibus foi usado como barricada por criminosos para impedir a entrada dos policiais na Vila Aliança. Pneus e sofás foram incendiados por ordem do tráfico. Durante a ação, o polícia encontrou uma grande quantidade de drogas, uma central clandestina de cartões clonados e uma carga de cigarro no interior de uma casa abandonada.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Centro Municipal de Saúde Waldyr Franco e a Clínica da Família Sandra Regina Sampaio de Souza mantiveram o atendimento. Apenas as atividades externas, como as visitas domiciliares, foram suspensas.
A Secretaria Municipal de Educação informou que 12 unidades foram impactadas, no período da tarde, na região da Vila Aliança devido a operação, afetando 2.467 alunos.
A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).