Estrutura terá metade do tamanho da última árvore montada sobre o espelho d'águaReprodução
Nova árvore de Natal da Lagoa não será mais flutuante e terá metade do tamanho
Governo anunciou que estrutura ficará montada no espaço Lagoon, às margens do espelho d'água, do dia 15 de dezembro até 2 de janeiro
Rio - Após quatro anos, a Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul, voltará a ter uma árvore iluminada para as comemorações de fim de ano, mas a estrutura não será mais flutuante. No fim da tarde desta quinta-feira (30), o Governo do Estado confirmou a montagem da tradicional estrutura de luzes em um ponto fixo, às margens do cartão-postal.
De acordo com o anúncio, a árvore ficará posicionada no Lagoon, fora do espelho d'água, e começará a funcionar no dia 15 de dezembro, permanecendo iluminada até o dia 2 de janeiro.
A versão fixa da árvore de Natal também será menor do que as anteriores, com apenas 35 metros de altura - a última árvore flutuante de 2019 tinha cerca de 70 metros de altura.
Compartilhado nas redes sociais, a imagem da nova árvore também prevê a montagem de um espaço onde ficará a Casa do Papai Noel, com visitação gratuita e show de águas. A área em frente será feita a montagem da árvore já possui restaurantes, bares e outros estabelecimentos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.