O idoso foi atropelado na tarde de segunda-feira (4)Reprodução/Bom Dia Rio

Rio - Um idoso de 85 anos morreu após ser atropelado por um ônibus na tarde desta segunda-feira (4) na Avenida Joaquim da Costa Lima, esquina com a Rua Neves Garcia, em Belford Roxo, na Baixada. O corpo da vítima, no entanto, passou a noite no local e só foi removido às 5h44 desta terça-feira (5).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Campos Elíseos foi acionada por volta das 17h09 para fazer o socorro, no entanto, a vítima já foi encontrada sem vida. As equipes foram acionadas novamente apenas pela manhã para remoção do corpo e o encaminharam para o IML de Nova Iguaçu, na Baixada.
Segundo moradores da região, a má sinalização tem provocado acidentes no local. De acordo com a Prefeitura de Belford Roxo, a mudança no trânsito na região central do Lote XV ocorreu há quatro meses para melhorar o fluxo de veículos no local. As vias estão todas sinalizadas e foi feita campanha maciça com folhetos e outros materiais explicando a alteração”, disse em nota.
Sobre o socorro à vítima, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a ocorrência teria acontecido às 17h52 e que o SAMU foi acionado às 18h05. No entanto, quando os socorristas chegaram ao local do acidente às 18h23, a vítima já se encontrava em óbito constatado pelos Bombeiros, que cobriram o corpo com uma manta térmica.
"A Prefeitura lamenta o ocorrido e se solidariza com a família da vítima", complementou em comunicado.
O ônibus que atropelou a vítima foi da empresa Santo Antônio, que prestou solidariedade ao idoso. "A Transportes Santo Antônio se solidariza com a família da vítima e se coloca à disposição neste momento difícil e reafirma a total colaboração com as autoridades policiais na apuração das causas do acidente", disse.
Procurada, a Polícia Civil informou que a perícia foi acionada às 4h20 e chegou ao local do atropelamento às 4h50. O corpo foi liberado para remoção às 5h.