Profissionais darão aulas de Biologia, Física, Ciências, Educação Física, Espanhol, Geografia, História e SociologiaDivulgação / Governo do Rio

Rio - O Governo do Rio nomeou mais 263 professores para a rede estadual de ensino. Os profissionais fazem parte de um grupo de dois mil educadores aprovados nos concursos de 2013 e 2014. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (5).

Dentre os selecionados, 92 terão carga horária de 18 horas semanais, e 171 de 30 horas por semana. Os escolhidos já passaram por todos os processos previstos nos editais, como entrega de documentação e perícia médica, e serão encaminhados para 15 Regionais Administrativas da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) em diferentes municípios. 
Com este chamamento, 1.500 novos professores já foram nomeados em 2023.
A secretária de Educação Roberta Barreto avalia que a decisão garante a permanência dos alunos nas escolas. “Ganhamos mais um reforço nas nossas escolas. São mais professores para os nossos jovens, mais respeito com a educação pública de qualidade e mais desenvolvimento para o nosso estado. Desejo muito sucesso a todos”, afirmou.

As disciplinas que devem ser ministradas pelos profissionais são: Biologia, Física, Ciências, Educação Física, Espanhol, Geografia, História e Sociologia. Além desta efetivação, outros 210 professores aguardam pela nomeação e 308 estão em processo admissional, para que estejam em salas de aula já no próximo ano letivo.