A orquestra tem 13 anos de fundação e conta com cerca de 4 mil estudantes da MaréMarco Brendon / Orquestra Maré do Amanhã

Rio – A Orquestra Maré do Amanhã realizará duas apresentações no próximo fim de semana. A primeira é o 'Natal Imperial', neste sábado (9), no Palácio de Cristal em Petrópolis, Região Serrana, com shows começando às 9h.
No domingo (10), o grupo fará o 'Concerto Especial de Natal na EcoVilla Ri Happy', no Jardim Botânico, Zona Sul, às 11h. A entrada é gratuita para ambos os eventos.
O objetivo é apresentar músicas eruditas de um jeito lúdico, misturando músicas clássicas com adaptações populares.
“Devemos tudo ao público que nos acompanha, acredita e confia em nosso propósito de provocar a mudança na vida desses jovens que, muitas das vezes, só precisam de uma oportunidade”, afirma Carlos Eduardo Prazeres, diretor e fundador da orquestra.
Em 2023, a orquestra fez duas turnês internacionais pela Europa e América do Sul e foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
O projeto foi fundado em 2010 e no começo, tinha 26 alunos. Hoje em dia, conta com mais de 4 mil estudantes pelo Complexo da Maré, além de ter inaugurado um segundo núcleo no Pará.