Polícia Militar apreende armas, drogas e rádio transmissor na Comunidade do 48, em BanguDivulgação

Rio - Um suspeito morreu durante um confronto entre policiais do 14º BPM (Bangu) e criminosos que travam uma disputa territorial na Comunidade do 48, em Bangu, Zona Oeste do Rio, na tarde desta sexta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, durante uma ação na localidade, criminosos armados atiraram contra os policiais e houve confronto.
Um homem, considerado suspeito pela PM, foi atingido, socorrido e levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas onde não resistiu e morreu. Na ação, foram apreendidos dois fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre 7.62, uma carabina calibre 40, duas pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre 380, um rádio comunicador e material entorpecente a ser contabilizado. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).
O episódio mais recente da guerra na comunidade aconteceu no fim de novembro. De acordo com relatos nas redes sociais, durante a madrugada do dia 30 de novembro, traficantes do Comando Vermelho (CV) invadiram as localidades do 48 e Santo André para tentar tomar o território, atualmente dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Os criminosos rivais trocaram tiros mas, não houve registros de mortos ou feridos no local.