Familiares foram ao IML de Campo Grande para liberar o corpo da menina de 10 anosPedro Ivo / Agência O Dia

Rio - Uma menina de 10 anos morreu afogada, neste domingo (17), em uma casa de festa, em Campo Grande, na Zona Oeste. Segundo as primeiras informações, a criança teria ficado com o cabelo preso no sugador da piscina. Polícia Civil investiga o caso.
DIA apurou que a menina estava com a família em uma confraternização da Leco's Refrigeração, no Salão do Titio. A tia da jovem, que não quis se identificar, disse que a piscina tinha 1,20 metros de profundidade e a água batia no peito das crianças. Em dado momento, elas começaram a mergulhar, mas a criança não voltou para a superfície.
Nesta segunda-fera (18), os familiares estiveram no IML de Campo Grande para liberar o corpo.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a paciente deu entrada na UPA Campo Grande I e foi "imediatamente entubada". Após uma parada cardiorrespiratória e manobras de ressuscitação, ela não resistiu e morreu.
Nas redes sociais, a empresa de refrigeração lamentou o episódio. "Devido a fatalidade que ocorreu neste domingo, informamos que nossa loja fiacará fechada nesta segunda-feira."
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande), que vai ouvir testemunhas para esclarecer os fatos. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para a ocorrência.
Em nota, o Salão do Titio informou que estão colaborando com as investigações e que já se colocaram à disposição da família.
O sepultamento da menina está marcado para às 14h desta terça-feira (19) no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.