Familiares foram ao IML de Campo Grande para liberar o corpo da menina de 10 anosPedro Ivo / Agência O Dia
Menina que se afogou em piscina de casa de festas em Campo Grande será enterrada nesta terça
Sepultamento está marcado para às 14h no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste
Rio - A menina de 10 anos que morreu afogada em uma piscina de casa de festas, em Campo Grande, será enterrada na tarde desta terça-feira (19) no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.
O sepultamento está marcado para às 14h. Segundo as primeiras informações, a criança teria ficado com o cabelo preso no sugador da piscina do Salão do Titio, na esquina da Rua Florália com a Diorama. O DIA apurou que a menina estava com a família em uma confraternização da empresa Leco's Refrigeração.
A tia da jovem, que não quis se identificar, disse que a piscina tinha 1,20 metros de profundidade e a água batia no peito das crianças. Em dado momento, elas começaram a mergulhar, mas a criança não voltou à superfície.
Um homem que estava na festa tirou a menina da piscina e começou a fazer manobras de reanimação. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campo Grande I e, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), ela foi imediatamente intubada. Após uma parada cardiorrespiratória e manobras de ressuscitação, ela não resistiu e morreu.
Nas redes sociais, a empresa de refrigeração lamentou o episódio. "Devido a fatalidade que ocorreu neste domingo, informamos que nossa loja ficará fechada nesta segunda-feira." Já o Salão do Titio informou que estão colaborando com as investigações e que já se colocaram à disposição da família.
O caso é investigado pela 35ª DP (Campo Grande). Segundo a Polícia Civil, testemunhas serão chamadas para esclarecer o caso. Familiares da menina estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (18), para liberação do corpo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.