Barricadas foram incendiadas nas principais vias de acesso à Vila AliançaReprodução/TV Globo

Rio - A Polícia Militar realiza, na manhã desta terça-feira (19), uma operação nas comunidades de Senador Camará e Bangu, na Zona Oeste. Na Vila Aliança, criminosos incendiaram barricadas para impedir a entrada dos agentes. Durante a ação, quatro suspeitos foram presos e um fuzil calibre 5.56 e três rádios transmissores foram apreendidos. 

Um dos principais acessos foi fechado por traficantes, que queimaram pneus. Em uma determinada rua, até mesmo a calçada foi interditada pela criminalidade. Por conta disso, o transporte público que funciona na região precisou parar.

A ação, realizada por equipes do 14º BPM (Bangu), também acontece nas comunidades Vila Moretti, Coréia, Cavalo de Aço, Rebu e Sapo. 

Nas redes sociais, moradores relataram que o tiroteio é intenso na região da Vila Aliança desde as primeiras horas da manhã. "É bala para lá e para cá na Vila Aliança", disse um morador.
Durante a ação, além do fuzil, entorpecentes foram encontrados em uma área de mata da comunidade. Ocorrência registrada na 34ª DP (Bangu).
De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, foram registrados disparos na região por volta das 7h02. Também nas redes, moradores ainda contaram que havia a presença de, pelo menos, dois veículos blindados na comunidade. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.