Mandado de busca e apreensão foi cumprido em um endereço de NiteróiReprodução
PF prende homem por armazenar imagens de abuso sexual infantil em Niterói
Ação fez parte da Operação Arcanjo XVIII. Criminoso foi preso em flagrante
Rio - A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), um homem em flagrante por armazenamento de imagens de abuso sexual infantil em Niterói, na Região Metropolitana. A ação fez parte da Operação Arcanjo XVIII, que tem como objetivo reprimir o compartilhamento e a posse de imagens contendo o tipo de conteúdo.
Os agentes saíram para cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Federal Criminal de Niterói. As investigações, realizadas pelo Núcleo de Repressão ao Abuso Sexual Infantojuvenil, identificaram a prática de crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pelo suspeito.
Além disso, diligências foram realizadas por meio da internet e em locais de interesse, que resultaram na identificação do criminoso que armazenava fotos e vídeos de cunho pornográfico infantil. Durante o cumprimento do mandado, os policiais federais localizaram imagens com o conteúdo no celular do alvo.
A ação de hoje fez parte de uma série de operações desenvolvidas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos – GRCC, da Delegacia de Polícia Federal em Niterói, e seu nome se inspirou em Miguel Arcanjo, considerado por diversas religiões como o protetor das crianças.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.